MultiCheats

Welcome! Please take a second to register.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Leis SOPA e PIPA, tiram Megaupload do ar com o FBI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MrBlueees


Administrador
Administrador



MEGAUPLOAD SAI DO AR
Um dos maiores, se não o maior, site de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload (que já chegou a ser o 13° mais acessado do planeta) foi fechado na última quinta-feira, 19 de janeiro, pela polícia federal norte-americana, o FBI.


As acusações? Você já deve imaginar, mas não custa reforçar: infração de direitos autorais, ou simplesmente pirataria. Não foi dito nada específico, mas foram citados o download irregular de filmes e músicas. Como se não bastasse, também houve acusação de lavagem de dinheiro.

Além de seu fechamento total, várias pessoas foram presas. Segundo o The Wall Street Journal, doze funcionários do site foram presos, sete nos EUA, quatro na Nova Zelândia e um na Austrália; dentre eles está Kim Dotcom, fundador do site que estava na Nova Zelândia, e ficará preso preventivamente até a próxima segunda, quando seus advogados irão recorrer à fiança, algo que os defensores dos EUA não querem liberar.

Os quatro acusados presentes em terras neozelandesas podem ser extraditados para os EUA, onde ocorre o julgamento. Ainda existem outros vinte mandatos de busca e apreensão em outros nove países; até agora já foram recolhidos cerca de U$ 50 milhões em propriedades dos acusados.

O Megaupload se defendeu dizendo que as acusações foram exageradas e que a maior parte do tráfego era de conteúdos legais. Swizz Beats, CEO do site, ainda disse que “Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias. Entrem em contato conosco”.

A operação foi a maior do FBI na internet, e estima-se que o prejuízo dos estúdios de cinematográfico e musical, dentre outros, seja de cerca de U$ 500 milhões.

A ação acontece um dia após o protesto contra os projetos de lei SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act), que devem ser votados nas próximas semanas nos Estados Unidos. As novas leis criam regras rígidas para o compartilhamento de conteúdo online e dão poderes à Justiça dos EUA para fechar quaisquer sites suspeitos de pirataria.

PROJETOS DE LEI: SOPA e PIPA
No ano passado os projetos de lei SOPA e PIPA foram sugeridos no congresso americano. Elas acabaram recebendo bastante atenção da mídia por causa da censura prévia e estado de vigilância que ela sugeria aos provedores americanos. E devido às duras críticas que os projetos receberam, eles foram retirados de pauta do congresso e não vão mais ser votados.


O primeiro a ser arquivado foi o PIPA, que seria votado no dia 24 desse mês. O líder do senado americano, Harry Reid, disse que o projeto não seria votado do jeito que estava sendo proposto. Pouco depois, o principal idealizador do SOPA, Lamar Smith, abandonou e arquivou o projeto, dizendo que ele precisava ser revisto.

As duas foram arquivadas um dia depois de um enorme protesto organizado por grandes sites como o Google, Wikipédia e Reddit. Alguns deles retiraram suas páginas do ar como forma de sensibilizar seus usuários sobre o problema. A tática parece ter funcionado.

A ideia dos projetos, no entanto, podem aparecer novamente na forma de uma nova lei. Mas por causa da péssima impressão que a SOPA e PIPA causaram na Internet, dificilmente veremos elas saírem dos arquivos.


Créditos: Portal das Notícias,TechTudo,Exame.com

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Mensagem em Dom Jan 22, 2012 10:34 am por Convidad

Bem, tenho algo a dizer!

Primeiro, agora tem muito movimento sobre "S.O.P.A e P.I.P.A"
Muitos falam e não sabem o que e quais as diretrizes que essas leis defendem!

Pois bem, em minha opinião sou CONTRA a maioria das leis que vem com o projeto.

1 - Sites como Youtube, e outros do gênero estão ameaçados pois segundo uma das leis todo site do gênero ao ser flagrado com qualquer infração sobre direitos autorais paga uma multa que equivale ao valor do "produto" x a quantidade de acessos. Então vamos as contas...

Crio um video em comemoração ao Brasil, e ponho de fundo uma musica da Keesha...

A musica custa 0,50 centavos
Tive 2 milhões de acessos ( O que é fácil ja que é um vídeo nacional )

0.50 x 2.000.000 = 1 Milhão de Reais !!!

Agora digo, como um site desse pode controlar isso?
Impossível!

Mensagem em Dom Jan 22, 2012 11:35 am por MrBlueees

Sim, seria impossível. Mas o que ocorre é que se o site não consegue impor os direitos autorais sobre os usuários,a lei (SOPA e PIPA) dá a permissão de uma autoridade máxima, fechar o website que está hospedando arquivos que violam a lei de Direitos Autorais.

Mensagem em Dom Jan 22, 2012 12:47 pm por Convidad

Exatamente por isso, que sou CONTRA!

É a mesma coisa se dizer, que todos os sites de Upload e Videos FECHEM!

Mensagem Hoje à(s) 6:15 pm por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum